1 E 2 Geração

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fotos do Album 1991


CD- Paquitas 1991


Vendagem - (160.000) Ouro
As Paquitas foram as ajudantes de palco dos programas de televisão da apresentadora brasileira Xuxa Meneghel, que a acompanharam nas apresentações por todo o Brasil e também no exterior. Sempre estiveram sob comando da diretora e empresária Marlene Mattos.O grupo Paquitas sempre teve como ritual gravar discos, diversos sucessos ficaram nas paradas de sucesso e isso ajudou muito na divulgação do nome Paquitas. Todas as gerações lançaram discos, menos a primeirona (da época da Andréa Veiga) que não porque era o começinho de tudo, Xuxa estava começando e ser paquita não era uma "profissão". Além de seus próprios discos as meninas da Xuxa também fizeram participações em diversos discos como o de Dj Malboro, trilha sonora da Tv Colosso, disco do Baby (família dinossauros), regravaram "Então é natal" em uma coletânea natalina da Som Livre e por aí vai.Depois da segunda geração, o emprego de "Paquita" perdeu um pouco do glamour. Tanto que, das mais de trinta, poucas vingaram como artistas. A maioria caiu no esquecimento.Em 1991 lançam o segundo disco Paquitas com uma vendagem de mais de 160.000 cópias rendendo
disco de ouro.
Fonte:xuxaamoreterno

Cd Paquitas-1989


Vendagem - (300.000) 1x Platina
Disco de 1989 as Paquitas lançaram um disco pelo selo "Xuxa Discos", o disco foi um grande sucesso conquistando o Disco de Platina.As'Paquitas' foram as ajudantes de palco dos programas de televisão da apresentadora brasileira Xuxa Meneghel, que a acompanharam nas apresentações por todo o Brasil e também no exterior. Sempre estiveram sob comando da diretora e empresária Marlene Mattos.Xuxa estava na Manchete em 1983, e sozinha não dava conta de todas as crianças que a toda hora queriam brincar. Precisava de uma ajudante, e em 1984 foi escolhida Andrea Veiga, que ganhou o apelido de Paquita, devido a um personagem (papagaio) que já havia no programa que se chamava paquito. Logo após, uma menina não era o suficiente pra tanta criança, então foi escolhida em 1985 uma outra adolescente, Andréia Faria, apelidada de Xiquita Sorvetão.Quando Xuxa foi para Rede Globo em 1986, o palco e o espaço eram maiores, por isso seriam necessárias mais ajudantes, sendo aderidas Louise Wischermann (Pituxa) e Ana Paula Guimarães (Catuxa). Esse grupo precisava de um nome, então, devido a idéia original, o grupo passou a ser chamado de Paquitas.As Paquitas Clássicas foram escolhidas de forma não muito bem definida: algumas delas dentre os fãs mais fiéis dos programas, uma trabalhou anteriormente em outro programa de TV, duas foram escolhidas em São Paulo e todas as outras no Rio. As "Pixies" são a variante americana das Paquitas, diferindo de suas companheiras latino-americanas somente por seu nome e língua que falavam. Para as ocasiões especiais, as garotas usavam um outro uniforme, o preto com dourado, bem ao estilo "início dos anos 90".
Fonte:Xuxaamoreterno

Revista Querida: Ana Paula e Claudio Heinrich


Cláudio Heinrich E Ana Paula época de Paquitos

Paquitas: Fotos-01







Juliana Baroni-Jujuba






SONHO DE VERÃO - O FILME DAS PAQUITAS E PAQUITOS


A idéia do filme surgiu na pesquisa feita nos cinemas enquanto o filme "Lua de Cristal" estava em cartaz, entre junho e agosto de 1990. Um dos espectadores filmados para a pesquisa teria dito que "Lua de Cristal" era uma bobagem e que gostaria de ver as Paquitas de biquini. O produtor dos filmes de Xuxa, Diler Trindade, discutiu essa idéia com Marlene Mattos e, aproveitando que Paquitos e Paquitas estavam em plena ascensão, o projeto rapidamente foi aceito e iniciado.

Escalação e Elenco



Além dos Paquitos e Paquitas, foram escalados outros integrantes da turma da Xuxa na época, que também estavam em plena ascensão: Andréa Veiga (que tinha gravado um disco na época e já trabalhava como atriz na Tv Globo), Angel (que além de trabalhar como assistente de direção do "Xou da Xuxa" também estava fazendo carreira musical), as Irmãs Metralha, a banda Yahoo e Sérgio Malandro, que havia assinado contrato com a Xuxa Produções e estava sob os rédias de Marlene Mattos. Além disso, atores consagrados como Fafy Siqueira (outra bastante envolvida na turma da Xuxa na época), Rogério Fróes e Jacqueline Laurence.

Participações


O filme contou com duas participações especiais: a então paquita chilena Maria José Llaneza, que havia sido escolhida para representar Xuxa no Chile e participar dos shows feitos por lá; e o apresentador Fausto Silva, que faz uma participação de destaque no final do filme e que, ao lado de Sérgio Mallandro, acabaria estrelando um filme também pela Diler Associados posteriormente.
Fonte:flogao.com.br