1 E 2 Geração

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As Primeiras Paquitas

a partir da esquerda, Louise Wischermann (Pituxa Alemã), Ana Paula Guimarães (Catuxa), Xuxa, Andrea Faria (Xiquita Sorvetão) e Andrea Veiga

Priscilla Couto(Catuxita).....Por Onde Anda?


Priscilla Couto era Catuxita, uma das paquitas que mais tempo exerceu a função de assistente da Xuxa (sete anos). Aos 33 anos, ela tem um grupo, com Cátia Paganote e Roberta Cipriani, para fazer shows e apresentar pelo Brasil o sucesso dos tempos de paquita.
Fonte:Ego

Ana Paula(Pituxa Bonequinha)....Por Onde Anda?


Ana Paula Almeida era a Pituxita Bonequinha. Após sair do Xou da Xuxa, a Paquita ficou conhecida por noivar com Romário. Como queria 'casar virgem', acabou desistindo do casamento. Até que conheceu o empresário José Roberto na praia. Em um ano, namoraram, noivaram, casaram e tiveram um filho, Davi. Hoje, aos 33 anos, canta música gospel.


Fonte:Ego

Roberta Cipriani...Por Onde Anda?


Roberta Cipriani era a Xiquitita Surfista. Hoje, aos 34 anos, ela curte o marido, o nadador Raphael Thuin, e a maternidade. Sua primeira filha, Nicole, nasceu no dia 6 de março. 'Ela é a nossa princesa. Conversamos e ela fica atenta a tudo. É espertíssima. O amor de nossas vidas', disse ao EGO.
Fonte:Ego

Letícia Spiller(Pastel)...Por Onde Anda?


Letícia Spiller era a Pituxa Pastel, a líder desta geração de paquitas. É, aos 37 anos, a mais bem-sucedida do grupo. Entre seus papéis mais marcantes como atriz estão Babalu, de "Quatro por Quatro", e Maria Regina, de "Suave Veneno". Atualmente namora Lucas Loureiro e espera o segundo filho.
Fonte:Ego

Andreia Faria(Sorvetão)...Por Onde Anda?


Andréia Faria era a Xiquita Sorvetão. Participou da primeira geração de Paquitas (com Andréa Veiga, Louise e Ana Paula Guimarães) e da segunda (as Paquitas desta galeria, além de Juliana Baroni, Bianca Rinaldi e Flávia). Aos 37 anos, é casada com Conrado, com quem tem duas filhas, Giovanna e Maria Eduarda.
Fonte:Ego

Kátia Paganote...Por Onde Anda?


Cátia Paganote era a Miúxa. Mãe aos 34 anos, ela curte a filha de quatro meses Valentina. Já posou nua, fez um CD de pagode e se casou com o jogador de futebol Djair.

Fonte:Ego

Tatiana Maranhão..Por Onde Anda?


Tatiana Maranhão era a Paquitita Loira. Ela ficou apenas dois anos como assistente na Xuxa, mas participou de uma das épocas mais promissoras das Paquitas. Com ela como principal voz, lançaram o álbum 'Paquitas'. Hoje, é jornalista, trabalha como assessora de imprensa de Xuxa, é casada e acaba de ter seu segundo filho.
Fonte:Ego

Andréa Veiga,Xuxa e Marlene Mattos"Relembra o Passado"


A atriz Andréa Veiga resolveu remexer o baú e postou em seu BlogLog , algumas fotos do seu passado de paquita. Andréa foi da equipe de meninas (ao lado de Andréa Sorvetão , Letícia Spiller e Tatiana Maranhão) que auxiliavam Xuxa no palco de seu programa infantil na Globo, o “Xou da Xuxa”, nos anos 80.

Nessa foto ela relembra o tempo que Marlene Mattos era a diretora da atração. Na ocasião, de acordo com Andréa, as três estavam em Nova York, nos Estados Unidos.
Fonte:Globo.com

Letícia Spiller "Loira camaleoa"


Moacyr Góes, diretor de cinema e teatro, disse que Letícia Spiller “tem uma coragem que beira a irresponsabilidade”, comentando sobre o trabalho dela em O Falcão e o Imperador (2002). Para a peça, em que interpretava o Falcão Deus, havia raspado os cabelos que, bem antes, haviam sido quase um símbolo de sua trajetória artística. Ela foi uma das paquitas, as meninas loirinhas que faziam assistência de palco do Xou da Xuxa, em 1989. Saiu do programa dois anos depois e teve pequenos papéis até surgir Quatro por Quatro (1994). A manicure Babalu foi um fenômeno, com seus shorts, sandálias de salto, unhas coloridas e a paixão por Raí, interpretado por Marcello Novaes, com quem a atriz ficou quatro anos casada e teve o filho, Pedro. Letícia era o símbolo sexual do momento quando estreou, em 1995, Abelardo e Heloísa no teatro e provocou celeuma com a nudez de 15 segundos. Viria a chamar a atenção do público mais uma vez como Maria Regina, a vilã – morena – de Suave Veneno (1999). No ano seguinte, recusou o papel de Jade em O Clone para fazer O Falcão e o Imperador. Numa das apresentações, empolgou-se em uma cena em que corria até a beirada do palco e acabou caindo na plateia. Curiosamente, o apelido dela no Xou da Xuxa era Pastel, por ser atrapalhada. Em 2004, ficaria ruiva para Senhora do Destino, no papel de Viviane. Agora, Letícia é Betina, uma mulher comum e com o corte de cabelo mais elogiado de Viver a Vida.

Fonte:Isto é Gente

Leticia Spiller "Apelidade de Pituxa Pastel"

Revista Isto é Gente Edição 166 2002

Por que Letícia Spiller foi apelidada de Pituxa Pastel? Porque era desastrada que só ela, fazia uma trapalhada atrás da outra, desabava no chão sem cerimônia. Incontáveis foram as vezes que caiu no palco em meio a uma das coreografias do Xou da Xuxa. Letícia jamais sonhou ser assistente de palco da rainha dos baixinhos, mas foi como paquita que estreou na tevê em 1989. Queria ganhar dinheiro e experiência em tevê. “Passei três anos com a Xuxa e quis sair. Tinha aprendido o que havia para aprender ali”, conta.

Ser atriz, Letícia decidiu aos 13 anos. Fez teatro experimental antes de entrar para a trupe de Xuxa e só começou a ser profissionalmente reconhecida como a Babalu, da novela Quatro por Quatro (1995). Nos bastidores, apaixonou-se pelo colega Marcello Novaes, com quem teve Pedro, hoje com seis anos. Logo, passou a enfrentar papéis complexos, como a vilã Maria Regina da novela Suave Veneno (1999), ou aquele de O Falcão e o Imperador, um espetáculo que a fez raspar a cabeça e a obrigou a recusar a personagem Jade, de O Clone.

Hoje, aos 29 anos, Letícia está no cinema em A Paixão de Jacobina, de Fábio Barreto, como a religiosa que mobilizou milhares de fiéis no Rio Grande do Sul do século 19. Desde a segunda-feira 30, também é a Diana, de Sabor da Paixão, nova novela das seis, e prova que já conquistou respeito na Globo. Depois de recusar fazer O Clone e Coração de Estudante, levou uma suspensão, mas, menos de um ano depois, já retorna como protagonista.

Fonte:Isto é Gente

A ex-Paquita Ana Paula Almeida vendeu 5 mil cópias de seu CD gospel



Matéria 11/2010

Nem só de Letícia Spiller, Bárbara Borges, Juliana Baroni e Bianca Rinaldi vive o grupo de Paquitas de sucesso. Muitas outras moças, que fizeram história como assistentes de palco de Xuxa nos anos 80 e 90, se tornaram bem sucedidas nas diferentes carreiras que escolheram. A partir de hoje, a “Quarta Extra” vai mostrar as histórias das Paquitas, que arrebataram milhões de fãs, e que fizeram bonito deixando o passado para trás. Só como lembrança.
Ana Paula Almeida, por exemplo, enveredou pela carreira gospel. Formada em Publicidade, Artes Cênicas e Marketing, a eterna Pituxita participa de um programa no canal Boas Novas, vai apresentar uma atração diária ao vivo no mesmo canal em 2011 e ainda investe na carreira de cantora gospel. O primeiro CD que ela gravou, de forma independente, vendeu mais de 5 mil cópias. “Isso é um bom número, já que não tenho gravadora. Achei que só minha família compraria, mas acabou dando mais certo do que eu imaginava”, contou Ana Paula, que ainda administra uma loja de decoração na Barra e cuida do filho Davi, de 5 anos.


Fonte:gforte

Ex Paquitas Letícia Spiller Mulher ao extremo

Matéria 03/2010
LETÍCIA SPILLER JÁ FOI TRAÍDA. E PERDOOU. MAS ASSUME NÃO SABER QUAL SERIA SUA REAÇÃO SE, NA OCASIÃO, TIVESSE SIDO ENGANADA POR UM NAMORADO E NÃO POR UM AMIGO. O ASSUNTO, TRATADO LOGO NO COMEÇO DA CONVERSA COM A ATRIZ É CAPAZ DE SUSCITAR DISCUSSÕES INTERMINÁVEIS. NÃO É À TOA QUE SUA BETINA ESTÁ NO CENTRO DE UMA DAS TRAMAS MAIS COMENTADAS DE "VIVER A VIDA".

A PERSONAGEM INTERPRETADA POR LETÍCIA EXPERIMENTA OS DOIS LADOS DA QUESTÃO: DESCONF
IA DA INFIDELIDADE DO MARIDO, GUSTAVO (MARCELO AIROLDI), QUE ASSEDIA DESCARADAMENTE SUA PRIMA, MALU (CAMILA MORGADO), MAS PASSA TAMBÉM PELO DILEMA DE PULAR OU NÃO A CERCA COM O BONITÃO DA ACADEMIA.

"AS RECEPCIONISTAS DA MINHA ACADEMIA FALAM: ´LELÊ, DÁ O TROCO NO GUSTAVO!´. MAS TRAIÇÃO É UM TEMA RELATIVO. JÁ PERDOEI DENTRO DE UMA AMIZADE. ACHO ATÉ PIOR QUANDO É POR PARTE DE UM AMIGO, DE ALGUÉM QUE É QUASE SANGUE DO SEU SANGUE", DIZ A ATRIZ. "SE FUI TRAÍDA POR UM NAMORADO, NUNCA SOUBE".

O IMPORTANTE PARA A ATRIZ É SENTIR QUE O PARCEIRO ESTÁ INTEIRO AO SEU LADO. NAMORADA DO DIRETOR DE FOTOGRAFIA LUCAS LOUREIRO HÁ 9 MESES, LETÍCIA NEM IMAGINA UMA RELAÇÃO ONDE HAJA ESPAÇO PARA UMA 3ª PESSOA.


"COMO DIZ O POETA, É PRECISO PAIXÃO. NÃO SOU DE RELAÇÕES LIBERAIS. MAS O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO NÃO SENTE. O MAIS IMPORTANTE PARA MIM É ME SENTIR DESEJADA, AMADA. SE A PESSOA CONSEGUE VIVER UMA COISA PARALELA E NÃO FICAR PELA METADE COMIGO...", INSTIGA LETÍCIA, PARA LOGO EMENDAR: "MAS SE SOUBESSE DE ALGUMA COISA FICARIA IRADA. SOU EXTREMAMENTE SENSÍVEL, DO TIPO QUE SE REVELA LOGO. NÃO CONSEGUIRIA TRAIR".

LETÍCIA PASSA A IMAGEM DE UMA MULHER FORTE. MAS DÁ INDÍCIOS DE SER MUITAS NUMA SÓ. "TENHO UM LADO MANTEIGA DERRETIDA, MAS O MEU SANGUE NÃO É DE BARATA", ENTREGA. "SOU ROMÂNTICA, SOU ATRIZ, SOU POETA, SOU SANGUE. NESSE PONTO SOU MUITO LATINA. TENHO UM LADO EMOCIONAL QUENTE. MAS SOU ESSENCIALMENTE FEMININA E FICO IRRITADIÇA NAQUELES DIAS", AVISA.

Fofoca

A atriz é passional, tem uma TPM daquelas, mas detesta confusão. Ainda mais se for fofoca de bastidor. Recentemente, um boato deu conta de que a relação entre ela e Natália do Vale (intérprete de Ingrid e uma de suas companheiras mais constantes em cena) tinha azedado. A colega teria reclamado de um atraso de Letícia nas gravações.

"Foi tudo mentira! Quiseram me pegar de bode expiatório, uma injustiça", reclama a atriz.

Letícia esclarece: os horários das gravações mudaram na noite anterior e ela já estava dormindo quando recebeu o e-mail da produção. "Acabei chegando no horário antigo, mas nem foi atraso. A Natália ainda me defendeu".

Cara conhecida desde 1989, quando estreou como paquita no infantil "Xou da Xuxa", Letícia hoje torce o nariz quando se depara com gente deslumbrada nos corredores da Globo. E diz que vive esbarrando em gente assim. "Tem umas novatas que se acham! Acho isso muito brega", diz

Apesar de ter conhecido a fama muito nova, Letícia jura ter sempre mantido os pés no chão. "Vivi o sucesso da Xuxa perto dela. Se fosse para me deslumbrar, teria sido ali. As paquitas também foram uma febre, venderam 800 mil cópias de discos. Engraçado é que sofri preconceito depois. Mas Deus é muito justo", acredita

Maternal

"Mãezona" (nas palavras dela) do adolescente Pedro, de 13 anos - do casamento com Marcello Novaes -, Letícia afirma manter um papo super aberto com o filho.

"Pedro é um cara que se abre e gosta bastante de falar, expor suas angústias. Conversamos sobre tudo", comenta.

Adepta dos cinco ritos tibetanos - exercícios repetitivos inspirados em movimentos da ioga -, Letícia prefere encarar a vida de forma realista.

"Não idealizo mais uma relação porque nada é perfeito. Sei que todo mundo erra e eu mesma tenho os meus defeitos. Mas quero construir alguma coisa junto com alguém, gerar uma vida junto".

Pressa

Hoje, aos 36 anos, ela não esconde a vontade de ser mãe pela segunda vez. "Quero mais filhos e a hora é essa!", ri.

A urgência da Letícia em ser mãe novamente tem a ver com a idade. Mas ela afirma ainda que nunca esteve tão bem como agora. "Estou em pleno vigor, melhor do que aos 18. Ainda não sei quando virá a fase decrescente. Mas nada disso vem de graça. Faço dança, ioga e spinning", enumera a atriz, que chegou à sessão de fotos desfilando sua exuberância num revelador vestido de malha.

Mãe de Clarisse (Cecília Dassi) em "Viver a vida", Betina passará pela suspeita de uma nova gravidez esta semana na novela. Ela revelará a Ingrid que está sentindo enjoos e vai se dizer aliviada por não ter tido nada com Carlos (Carlos Casagrande).

"As mulheres se identificam muito com a personagem. Tem muita Betina por aí", completa a atriz.

Encantadora e malvada

Acostumada a personagens um pouco mais carregados nas tintas, Letícia Spiller viu em Betina a chance de interpretar num tom naturalista. A atriz, que permanece no ar com "Viver a vida" até meados de maio, já está escalada para interpretar a antagonista da próxima novela de Aguinaldo Silva e voltará ao horário nobre no ano que vem.

"Ela fará uma daquelas minhas vilãs arrasadoras: será a antagonista, se os deuses conspirarem a meu favor, da heroína feita por Glória Pires", confirma Aguinaldo Silva.

"Gosto de trabalhar com Letícia porque ela é uma grande atriz, que sempre me surpreende. Ela possui o dom da criatividade que lhe permite dar novas nuances aos personagens", complementa a atriz.

Enquanto a vilã não vem, Letícia se diverte com as trapalhadas de Betina. " Estou lidando com um certo improviso. O Maneco trabalha nesse ritmo de entregar os capítulos mais em cima das gravações. Gosto desse frescor. Entendo muito bem a proposta dele", conta

Há 20 anos na TV - estreou como paquita aos 16 - , Letícia estourou em novelas em 1994 como a manicure Babalu, de "Quatro por quatro". Mas também destaca em sua galeria a vilã Maria Regina, de "Suave veneno", que marcou o início de sua parceria com Aguinaldo Silva.

"Adorei fazer a Giovanna Berdinazzi na primeira fase de ´O rei do gado´ (1996)", enumera, dizendo que a perigosa Viv
iane, de "Senhora do destino", também está entre seus papéis prediletos.

Recusas

Letícia já precisou abrir mão de dois importantes personagens na televisão quando decidiu raspar a cabeça para montar o espetáculo "O falcão e o imperador", com texto baseado na obra do grego Nikos Kazantzákis.

"Eu me arrependo de ter dito não ao Luiz Fernando Carvalho uma vez quando fui chamada para fazer (a minissérie) ´Os Maias´. Mas precisava realizar uma etapa importante para mim no teatro", justifica. "Não sou marqueteira nem mercenária. Aquele espetáculo não era um projeto comercial. Era algo intelectual, espiritual. Foi uma peça que tomou conta de mim e dilacerou meu peito", argumenta.

Letícia também recusou o papel de Jade, mocinha de "O clone" e um dos maiores sucessos da carreira de Giovanna Antonelli. A atriz amargou a geladeira da Globo por um tempo depois das duas negativas seguidas.

"Quando veio o convite para a Jade eu estava careca para a peça. Seria quase impossível fazer a novela. Esses dois nãos me marcaram. Claro que gostaria de ter feito tudo, mas eu não era três. Mas naquele momento eu estava produzindo, dirigindo e atuando no teatro. Era muito punk", recorda ela.

Agora, Letícia também está envolvida com a produção do filme "O casamento de Goretti", longa sobre a vida de uma travesti caricata dirigido por Paulo Vespúcio. Na reta final da trama das 21h, ela ainda não sabe qual será o desfecho de sua personagem. No que depender da sua torcida, Betina não irá para a cama com outro homem.

"Gravei uma cena pequena, mas que deu a dimensão exata do sentimento da Betina pelo Gustavo. Foi na festa da Luciana (Alinne Moraes), quando ela chamou o marido para dançar a música deles. Existe uma intimidade ali. Ela ainda é apaixonada por aquele homem", palpita.

Fonte:Diario do Nordeste

AS PAQUITAS QUE DERAM CERTO


Tem muita loira espalhada por aí que você não sabe, mas já foi paquita uma vez na vida. Se muitas delas foram esquecidas, há também as que conquistaram sucesso. A mais famosa possivelmente é Leticia Spiller, que depois de brilhar com a Babalu, da novela "Quatro por quatro", não parou mais de atuar. Leticia começou no "Xou da Xuxa" em 1998 e era conhecida como "Pituxa Pastel".

Barbara Borges também conseguiu espaço como atriz. Ela fez as novelas "Porto do milagres" e "Senhora do destino", além de ter participado de "Malhação".

Juliana Baroni, a Catuxa Jujuba, é outra da lista das bem-sucedidas. Ela fez "Malhação" e várias outras novelas, como "Uga Uga", "Celebridade", "A lua me disse" e agora está escalada para "O profeta", novela das seis que estréia na segunda-feira (16).

É possível que você conheça também o rosto de Graziella Schmitt, que estreou como paquita da terceira geração de Xuxa, em 1995. Sua primeira empreitada como atriz foi no extinto seriado "Sandy e Junior", da Globo, e seguiu em "Malhação".

Outra paquita que foi parar em "Malhação" foi Monique Alfradique, que atualmente vive a Priscila na novelinha adolescente. Ela estreou como atriz em "A lua me disse", como a Branca.

Há, ainda, as paquitas-aposentadas que continuam trabalhando ao lado de Xuxa. Gabriella Ferreira, que fez parte da última geração de paquitas selecionada por Xuxa, continua como assistente de palco da apresentadora e a acompanha nos shows Brasil afora. Andrezza Cruz foi outra paquita escalada por Xuxa para participar da pro dução de alguns de seus projetos.

Ana Paula Guimarães trabalha atualmente como assistente de direção do programa infantil de Xuxa, e Tatiana Maranhão atua na assessoria de imprensa da loira.

Além das meninas, havia mais dois "animadores de auditório" que acompanhavam a loira no palco. O ator Armando Moraes, que interpretou o personagem Praga no "Xou da Xuxa", já morreu. Além de fazer o personagem Praga, o anãozinho fez parte também do "Xuxa Park".

O ator que interpretava o Dengue era conhecido como Palhaço Muriçoca.


Fonte:G1

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Paquitas:Turma da Xuxa

Essa Turma é inesquecivél, ficara eternamente em nossa memória em nossos corações.Para todos que olha Xuxa,Paquitas como Brega...a palavra correta é inocencia.Pois naquela época as crianças,jovens só pensavam em imitar as Paquitas como dançar,cantar,vestir até sonhar em ser uma delas.Sera que tem algum mau nisso,isso é ser brega??Então quero ser pro resto da vida.